O leite de cabra Meméia é uma das mais importantes fontes de fósforo, vitamina A e vitamina D.

Rico em cálcio e proteínas, torna-se um importante componente da dieta de pessoas com determinadas alergias ao leite bovino. O leite de cabra é de fácil digestão, pois suas gorduras são de moléculas de tamanho menor (micro), ao contrário do leite de vaca, que possui moléculas grandes (macro).

O leite Meméia é processado através de pasteurização lenta, o que garante a melhor conservação dos nutrientes, além de possuir melhor sabor quando comparado ao leite UHT.

As pessoas convalescentes, crianças e idosos com problemas ósseos e que procuram saborear um leite consistente e rico em vitaminas, encontram no Leite de Cabra Meméia estas importantes propriedades. Experimente e habitue-se ao Leite Meméia, você vai gostar!

O leite de cabra tem lactose?

Sim, todos os leites de origem animal possuem lactose em sua composição. Por isso, pessoas com alergia a lactose devem procurar outras alternativas. O leite de cabra tem sido um substituto satisfatório nos casos de crianças e adultos alérgicos às proteínas do leite de vaca, que são: caseína alfa-s1 e lactoalbumina. A caseína do leite de cabra tem uma estrutura diferente, ele possui caseína-ß, caseína alfa-s2 e pouca quantidade de caseína alfa-s1. Isto explica a boa tolerância ao leite de cabra pelas pessoas que são sensíveis ao leite de vaca.

O leite de cabra pode ser fornecido para bebês?

Recomendamos que antes de iniciar o fornecimento o pediatra seja consultado para averiguar se  a criança não terá nenhum problema. Por isso, o leite de cabra só deve ser fornecido para crianças com menos de 1 ano de idade com indicação e aval do médico ou nutricionista. O aleitamento materno é o melhor alimento para bebês e deve ser mantido até a criança completar dois anos de idade ou mais.

O leite de cabra pode causar alergia?

A alergia a proteína do leite é uma predisposição do indivíduo, que não é causada pela ingestão do leite, mas manifesta-se caso a pessoa tenha alergia ao leite ingerido. Por isso a importância em se consultar o médico/pediatra antes de iniciar o fornecimento do leite de cabra, para se ter certeza de que a pessoa não tem alergia ao produto.

 O leite de cabra pode ser congelado?

O leite de cabra pasteurizado deve ser congelado após o processo de pasteurização, por norma do ministério da agricultura e pecuária. Para o consumo, este deve ser descongelado lentamente em geladeira ou em banho maria, e então consumido no prazo máximo de dois dias. Após o descongelamento, não se recomenda congelar novamente o leite.

 O leite de cabra deve ser fervido?

O leite de cabra pasteurizado não precisa ser fervido para o consumo, apenas aquecido, pois a pasteurização já elimina os potenciais riscos do consumo do leite cru. Ferver o leite que já foi pasteurizado pode fazer com que o produto perca suas propriedades nutricionais.

Quer comprar o leite de cabra Memeia? Então saiba onde comprar com nossos distribuidores!